13ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura

Sessão: 13ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura

Data: 13 de Abril de 2022

Estiveram presentes os parlamentares: Maria Bernadete Lima Chaves, Francisco de Fátima Bezerra de Oliveira, Cleudo Honorato de Sousa, Francisco Giuvan de Sousa, Jeiny Shara Nery Maia, Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, Meridiane Fonseca Araujo, Miecio de Lima Almeida, Pedro Nogueira de Melo, Samuel de Melo Rodrigues, , restando ausentes os parlamentares r, e, s, t, a, n, d, o, , a, u, s, e, n, t, e, , o, , p, a, r, l, a, m, e, n, t, a, r, :, , j, o, s, é, , , f, a, g, n, e, r, , b, r, i, t, o, , d, e, , s, o, u, s, a

Apresentadas proposições: LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias nº 060 de 2022, de autoria do Poder Executivo Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira, que Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para exercício financeiro de 2023, e da outras providências., Projeto de Lei Ordinária nº 061 de 2022, de autoria do Poder Executivo Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira, que Autoriza o município de Quixeré a firmar convênio com a Associação Comunitária Frutas e Culturas e dá outras providências., Indicação nº 035 de 2022, de autoria do Parlamentar José Fagner Brito de Sousa, que Indica ao senhor Prefeito Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira a recuperação das cancelas que contém os animais, "popular mata burro" das comunidades deste município., Indicação nº 036 de 2022, de autoria do Parlamentar Pedro de Santa, que Indica Sugere ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja feita a continuidade da Pavimentação em Paralelepípedo (Calçamento) na Comunidade do Sítio Leão, dando-se início logo após ao Mercantil do Dedé., Indicação nº 037 de 2022, de autoria do Parlamentar Pedro de Santa, que Indica Sugere ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja feita a continuidade da Pavimentação em Paralelepípedo (Calçamento) na Comunidade do Boqueirão., Indicação nº 038 de 2022, de autoria do Parlamentar Pedro de Santa, que Indica ao Exmo. Senhor Prefeito, a implantação de pavimentação asfáltica na Travessa Antônio Joaquim de Sousa, centro, neste Município de Quixeré-Ce., Indicação nº 039 de 2022, de autoria do Parlamentar Cleudo Honorato de Sousa, que Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, que seja a construção de Banheiros e Vestiários na Quadra Poliesportiva do Distrito do Boqueirão., Indicação nº 040 de 2022, de autoria do Parlamentar Cleudo Honorato de Sousa, que Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja feita a Pavimentação em Paralelepípedo (Calçamento) ao redor da Igreja de Nossa Sra. Aparecida, no Distrito do Boqueirão., Indicação nº 041 de 2022, de autoria do Parlamentar Samuel de Melo Rodrigues, que Indica RECUPERAÇÃO DA QUADRA ESPORTIVA DA COMUNIDADE DE RUA DO MEIO., Indicação nº 042 de 2022, de autoria do Parlamentar Samuel de Melo Rodrigues, que Indica LIMPEZA DA COMUNIDADE DE RUA DO MEIO., Indicação nº 043 de 2022, de autoria do Parlamentar Samuel de Melo Rodrigues, que Indica CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA COMUNIDADE DE RUA DO MEIO., Pedido de Tribuna Livre nº 005 de 2022, de autoria do Cidadão Francisco Erones de Sousa Santos, que Solicita o uso da TRIBUNA LIVRE no dia 20/04/2022, para divulgação de assuntos ligados a reivindicações dos moradores da comunidade de Cercado do Meio, bem como, a comunicação de ações sociais voluntárias a serem realizadas na comunidade., Declara patrimônio histórico imaterial nº 062 de 2022, de autoria do Parlamentar Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, que Declara Patrimônio Cultural Imaterial, Religioso e Histórico do Município a "Festa de Nossa Senhora de Fátima" da comunidade de Tomé e dá outras providências.

Dando prosseguimento à sessão, a Presidência colocou em discussão e votação as proposições: Projeto de Lei Ordinária número 057 de 2022, de autoria do Poder Executivo Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira, que AUTORIZA O MUNICÍPIO DE QUIXERÉ A DOAR O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. recebendo 09 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Declara patrimônio histórico imaterial número 059 de 2022, de autoria do Parlamentar Miecio Almeida, que DECLARA O ESPETÁCULO TEATRAL PAIXÃO DE CRISTO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. recebendo 09 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Pedido de Tribuna Livre número 005 de 2022, de autoria do Cidadão Francisco Erones de Sousa Santos, que Solicita o uso da TRIBUNA LIVRE no dia 20/04/2022, para divulgação de assuntos ligados a reivindicações dos moradores da comunidade de Cercado do Meio, bem como, a comunicação de ações sociais voluntárias a serem realizadas na comunidade. recebendo 09 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada